A água nossa de cada dia

Em 2004, Diogo Carbonari e três amigos que cursavam engenharia civil entraram no Programa de Uso Racional de Água da Universidade de São Paulo para fazer um estágio. Isso permitiu que tivessem uma nova visão sobre o assunto e, principalmente, fez com que dessem o primeiro passo de sua caminhada. Lá, eles tiveram a possibilidade de criar um software barato para monitorar o nível dos reservatórios de água, evitando o desperdício. A ideia deles era ajudar o planeta e criar algo rentável, mas esse caminho não seria fácil. Dois anos mais tarde, depois de algumas dificuldades e da ajuda de uma consultoria especializada, o projeto dos três virou realidade: eles fundaram a Sharewater, uma empresa especializada no consumo hídrico sustentável.

“Quero ser referência em redução de consumo de água” — DIOGO CARBONARI

Com o tempo, vieram outros desafios. “Percebemos que a racionalização do uso da água é um campo muito limitado de atuação. “O importante é buscar fontes alternativas”, diz Diogo. Por isso, com a mesma tecnologia, ele e os sócios deram outro passo importante em sua trajetória e criaram um meio de reaproveitar a água da chuva em aparelhos de ar condicionado para regar jardins e lavar calçadas, entre outros usos. Hoje, Diogo promove a sustentabilidade em frente ao computador. A cada pingo economizado, a natureza agradece.

Publicação original: Revista Superinteressante (Conteúdo Editorial Publicitário para a campanha “Onde um Passo Pode Te Levar”, Johnnie Walker)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s