Trampolim para o mundo: grandes instituições de ensino fecham parceria com o BRAFFT

Cásper Líbero e Panamericana se unem ao Festival e criam novas oportunidades para seus alunos

Na terceira edição do Brazilian Film Festival of Toronto-BRAFFT os organizadores criaram uma inovadora forma de parceria com as instituições de ensino: os alunos de comunicação da Faculdade Cásper Líbero são convidados a participar como voluntários da equipe de produção do Festival, em São Paulo e durante o evento, em Toronto. Orientados pela produção executiva, vão colaborar em diversas áreas. Ao final, os universitários receberão um certificado assinado pelo realizador e pelas empresas produtoras do evento.

Já os alunos de design gráfico da Escola Panamericana de Artes estão participando de um concurso cultural para criar o cartaz da edição 2010 do BRAFFT. A obra deve expressar “o Brasil que queremos mostrar” não só para o Canadá como também para o mundo. A peça vencedora será utilizada para compor todo o material gráfico do BRAFFT 2010. Para concorrer, os alunos devem inscrever seus trabalhos até o dia 20 de agosto, no site da Instituição.

O Festival pretende ampliar estas parcerias na próxima edição, conveniando-se com Instituições de ensino de todas as regiões do País e oferecendo uma oportunidade única para os estudantes de crescerem em âmbito acadêmico, profissional e pessoal. Os alunos das escolas parceiras também podem adquirir o pacote “Vivência Profissional no Canadá”, oferecido pela Opy Viagens, que combina turismo e trabalho voluntário durante o BRAFFT, em Toronto, com descontos exclusivos.

Sobre o BRAFFT
O BRAFFT é fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Puente, representada pela jornalista Cecília Queiroz e pela canadense Southern Mirrors, da atriz e produtora cultural, Bárbara de la Fuente, com realização do Instituto Cefac. Nesta terceira edição, conta na equipe com cerca de 50 profissionais de diversos setores – cineastas, produtores, empresários, jornalistas, historiadores, etc.

O Festival faz parte do Fórum dos Festivais, está registrado na Ancine e consta do Guia Brasileiro de Festivais de Cinema e Vídeo 2009, publicado pela Associação Cultural Kinoforum.

A programação da terceira edição do BRAFFT inclui mostra convidada, mostra competitiva, a segunda edição do UpTo3´ – mostra de animação com filmes de até 3 minutos, o I Encontro de Profissionais do Audiovisual no Canadá, o I UpTo3´- Integração de diferentes mídias e os shows das bandas Donna Lolla (RJ) e Cajamarca (Brasília).

Apoiadores
O Festival possui o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Consulado Geral do Brasil em Toronto. O Cinema do Brasil é partner do UpTo3´. O BRAFFT conta ainda com o apoio das empresas canadenses Mellohawk, Toonboom, Cajú, Raindance Canadá, Sementeria, Oi Toronto, Brasil News, PanTV, CMichelon, Abacus, A Docuvixen Film, Italbras, Real Trade Magazine, Wave, Etc. & Tal e das brasileiras Maxpress, Estúdios Quanta, Paula Estúdio, Ponto e Letra, Canal Brasil, Faculdade Cásper Líbero – Curso de Rádio e TV, CEC – Centro de Educação Canadense, Câmara de Comércio Brasil – Canadá, Panamericana Escola de Arte e Design, Planeta Tela, Gráfica Iara, Gueto Pratarias, Jorge Brandão Designer, Opy Viagens, Roteiro do Imóvel, Peixoto & Ferraz Advogados, 3D Turismo, além do Jornal Centro em Foco, Jornal do Golfe, portal WMulher e Yacaré – Vídeo, Foto e Recordações.

Serviço:

3° Festival de Cinema Brasileiro em Toronto – BRAFFT
Data: 4 a 8 de setembro
Local: Bloor Cinema (506 Bloor St. West), Toronto, Canadá

2° UpTo3´ – Mostra de Animação com filmes de até 3 minutos para mídias alternativas
Data: 7 e 8 de setembro
Local: Bloor Cinema (506 Bloor St. West), Toronto, Canadá

I Encontro de Profissionais do Audiovisual no Canadá
Data: 3 a 8 de setembro
Atividades: seminário, encontro de networking, visitas técnicas
Locais: Innis Hall, Cajú
Apoio: Raindance Canada

I UpTo3´- Integração de diferentes mídias
Data: 8 e 9 de setembro
Atividades: painéis, rodada de negócios
Local: National Film Board
Apoio: Cinema do Brasil e ToonBoom

Outras informações:
Puente – Agência de Comunicação
Tel.: (11) 2615-7615
Jornalista responsável: Camila Fink – (11) 85847882 – press@brafft.com
Site: http://www.brafft.com

Publicação original: Release (outubro/novembro/dezembro/2009)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s